Novos membros do Conselho Tutelar recebem presidente do COMDDICA em reunião e reivindicações atendidas prometem trazer mais qualidade no atendimento a Criança e Adolescente

Uma parceria que promete elevar os trabalhos e dar mais qualidade ao atendimento do Conselho Tutelar de Buíque. 



Nesta sexta-feira, dia 04 de março, esteve reunido na sala de reuniões do Conselho Tutelar o Sr. Francisco Carlos da Silva Andrade, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Buíque (COMDDICA).

Na ocasião o presidente esteve levando algumas reivindicações que foram atendidas pelo prefeito do município, Jonas Camêlo Neto. Após a explanação de alguns conselheiros foi passada a pauta da ultima reunião, a qual os conselheiros solicitaram alguns itens fundamentais para o bom funcionamento do Conselho Tutelar onde foram tratados os seguintes assuntos:

- Fardamento;
- Crachá de identificação;
- Funcionamento do veículo e motorista;
- Implantação da Sala Pedagógica;
- Aquisição de materiais didáticos;
- Aquisição de materiais psicológicos;
- Reforma da Sede do Conselho Tutelar;
- Capacitações e congressos;
- Atuação do Conselho Tutelar;
- Relatório das atividades do Conselho Tutelar;
Entre outros.

Depois de todas as falas e todas as dúvidas tiradas a presidente do Conselho Tutelar, Srª Larissa Oliveira agradeceu a presença de todos os conselheiros, agradeceu ao presidente do COMDDICA pelo esforço e a dedicação que o mesmo está tendo para com o Conselho Tutelar, bem como pelos materiais já conseguidos. Da mesma forma o conselheiro José Cassiano, que por sua vez trouxe algumas dúvidas e esclareceu alguns pontos primordiais que trarão melhorias ao conselho, além da participação ativa do demais conselheiros e da psicóloga que tiveram suas necessidades atendidas e puderam falar de algumas atribuições e carências do referido conselho e de algumas atividades.

Na reunião estiveram presentes: Larissa Oliveira (presidente do CT), os conselheiros tutelares José Cassiano, Jamynson Luccas e Tedio Siqueira, além do presidente do COMDDICA, Francisco Carlos, a psicóloga do CT, Drª. Jakeline e o motorista do CT, Erivaldo.    

As reuniões do Conselho Tutelar acontecem uma vez a cada mês na sala de reuniões do órgão, e extra-ordinárias de acordo com as necessidades do mesmo.


As reuniões do COMDDICA acontecem, excepcionalmente, na segunda sexta de cada mês, na sala de reuniões do órgão, com inicio às 9:00 horas, com a presença dos membros do COMDDICA e convidados.

Por motivos maiores o conselheiro Gildo Pereira não pôde participar da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário